Acredito que a fala do presidente em nada fere a liberdade de imprensa. O que acontece é que parte da imprensa não tolera essa liberdade, se esconde atrás dela, pois assim como a imprensa deve ser livre,numa democracia quem deve ser ainda mais livre é o próprio cidadão, ou seja o povo, pois é dele e para ele que vem a democracia, não para uma única instituição, seja ela qual for.
Se eu cometer um deslize, poderei por conta disso ser tolhido de minha liberdade, porem a imprensa se julga acima das leis, pode caluniar, mentir, inventar, ofender, manipular, forjar eleições, editar a seu bel prazer,como já cansou de fazer e não ser punida por isso, por conta da tal liberdade de imprensa. Ela mesmo a fere ao tentar induzir o cidadão a votar no seu candidato, naquele que lhe dará mais favores, e já deu no passado, para manipular e influenciar num resultado que deveria ser democrático, com eleitor decidindo por si só, por projetos e comparações , pelo que fazem a sua vida, ao seu bem estar e de seus familiares e não pelo candidato que mais interessa a essa mídia.
Como não tem projetos viáveis, aí apelam para factoides acusações e diferenciais que não existem, factoides e "barrigas". Iludem o eleitor para conseguir que se engula um candidato como o Serra, tambem com os mesmos processos arquivados de atos ilicitos e de indicios ilicitos, mas nada provado cabalmente falando, da mesma forma que a Dilma por exemplo.
Porem a parte da imprensa suja vai até o RS para levantar dados de ilicitos que estavam arquivados e foram rejeitados por unanimidade pelo orgão competente, tudo isso só para no desespero tentar tirar votos da Dilma, mas não vão desarquivar denuncias contra o Serra desde o Ministério da Saude e da máfia das ambulâncias, até hoje, isso não, e chamam isso de liberdade de imprensa, eu chamo de crime, e merecia punição. Numa democracia é o cidadão que deve em primeiro lugar ter liberdade , inclusive a de escolha, o resto é o resto.
Quem disse que o Lula não respeita a Constituição ?
ResponderExcluirOnde a OAB foi buscar isso ?
É outro impeachment que vem por ai ?
Outro tapetão ?
A OAB deveria levar em conta que o Ato foi convocado pelo Instituto Barão de Itararé da Media Progressista, que acaba de realizar, com retumbante sucesso, o I Encontro Nacional de Blogueiros.
O gesto da OAB equivale a sentar-se no colo da ANJ que, como se sabe, proclamou-se líder da oposição no Brasil.
Clique aqui para ver que a presidente da ANJ é outra traíra.
A OAB acaba de acobertar o privilégio dos donos da mídia.
Por que a OAB não encampou a ABIN por Omissão que Fabio Comparato vai submeter ao Supremo, contra o Congresso, por não regulamentar os artigos da Constituição de 88 que tratam da Comunicação ?
Sabe quem vai fazer isso, amigo navegante ?
O Barão de Itararé.
Clique aqui para ler “Comparato explica por que a ADIN e ir ao Supremo contra o Congresso”.
O que a OAB quer ?
A OAB que escrever na página de Opinião do PiG (*) ?
Dar uma entrevista às páginas amarelas da Veja, a última flor do Fascio ?
Quer ganhar o Premio de Personalidade do Ano do Globo ?
Ser condecorado com a Medalha da Defesa do Nelson serrista Jobim ?
A OAB está a serviço da Justiça ou da liberdade de expressão só para quatro famílias ?
A OAB vai virar “especialista” do PiG ?
Sempre que o PiG (*) precisar de uma entrevista apropriada vai entrevistar a OAB, como já faz com o Yves Gandra Martins ?
Com o Gilmar Dantas (**)
São os “juristas de prateleira”, especialistas em tudo.
Ah, que saudades do Faoro !
Em tempo: Faoro dizia assim: não se pode governar para 20 milhões de pessoas. Quer dizer, a OAB já foi motivo de orgulho.
Paulo Henrique Amorim