Pesquisar este blog

sábado, 2 de outubro de 2010

Veja os motivos que podem levar a eleição para o segundo turno. Leia e divulgue.

Veja os motivos que podem levar a eleição para o segundo turno. Leia e divulgue.

E por falar em bala de prata. Está acontecendo e pode levar a eleição para o segundo turno. Entenda e repassa.

Como já falei aqui, são os Cristãos mais fervorosos, para não chamar de fundamentalistas, que estão levando a eleição para o segundo turno.

A informação passada (Dilma é a favor de casamento gay e aborto) de paróquia em paróquia, de pastores nas igrejas evangélicas para os evangélicos têm causado estragos grandes na campanha de Dilma.

Questões como aborto e casamento gay são um tiro no escuro para quem defendê-los, porque isso fere quem acredita nos pilares da família e dos postulados do cristianismo.

Nem a força de Lula com todo o seu apoio poderá mudar esta situação de evangélicos e católicos mais conservadores e a informação citada está se espalhando como praga nos templos e igrejas.

Eu imprimi a carta do presidente das Assembléias de Deus, transcrita abaixo, e dei para um amigo pastor entregar na reunião de pastores da minha cidade, alguns aceitaram de bom grado, principalmente os Assembléia de Deus, mas os Batistas e Presbiterianos acreditam de fato que Dilma é a favor do aborto e do casamento gay, por isso estão fazendo a cabeça de milhares de eleitores.

Hoje mesmo, vi uma jovem universitária no município do sertão central, em Quixadá dizendo que não votava na Dilma pelos motivos expostos e afirmando votar na Marina.

Desta forma, Marina está crescendo em cima dos votos evangélicos, o que não caracteriza Onda Verde, mas uma onda de boatos que está causando sérios problemas à possível eleição de Dilma no primeiro turno.

Penso que Dilma subestimou esta parte do eleitorado. Não fez um único programa em direção a este eleitorado e pode pagar caro agora neste primeiro turno.

E o pior que a onda de boataria como casamento gay e aborto aconteceu nestes últimos 15 dias e vem minando uma quantidade enorme de eleitores que já iriam votar nela (primeira semana de setembro).

Os padres católicos conservadores estão infernizando também os seus fiéis com esta boataria, que infelizmente a campanha da Dilma não foi capaz responder a altura e no momento certo.

Isso é uma pena quando temos tantos assuntos mais importantes para tratar nestas eleições, como as reformas que este país precisa realizar para melhorar a eficiência do Estado brasileiro e aprofundar as políticas sociais que estão tirando milhões de brasileiros da linha da pobreza.

Eu particularmente sou contra o aborto em qualquer de suas dimensões, penso que existe uma quantidade enorme de casais que não podem ter filhos, esperando uma oportunidade para constituírem família.

Infelizmente, quando se combina de um lado, ignorância, hipocrísia, fundamentalismo, de outro, falta de políticas públicas para a saúde da mulher, o que sobra é esta campanha ardilosa e despolizada que não leva o nosso país a nenhum caminho de transformação.
Veja a carta abaixo.


CARTA ABERTA À NAÇÃO BRASILEIRA
Na condição de Presidente do Conselho Nacional de Pastores do Brasil – CNPB; Presidente Nacional das Assembléias de Deus Ministério de Madureira; de Deputado Federal e homem de Deus compromissado com a verdade, sinto-me no dever de respeitosamente esclarecer:
1) Com relação à boataria cruel e mentirosa que permeia os meios de comunicação, principalmente a internet com intuito irresponsável de difamar e plantar dúvidas concernente à candidatura de Dilma Rousseff, tenho a dizer que em momento algum a afirmação “nem Cristo impede …”, saiu dos lábios da senhora Dilma Rousseff, sendo portanto, mera ficção e sórdida mentira da parte desses autores.
2) Em reunião no dia 24 de julho próximo passado, na Sede Nacional das Assembléias de Deus no Brasil em Brasilia-DF, na presença de mais de 3.000 (três mil) pastores e líderes de todos os Estados do Brasil e Distrito Federal e, com a participação de 14 denominações evangélicas mais representativas do Seguimento Religioso do país foi firmado um compromisso público de que todos os temas que envolvam conceitos de fé e princípios ético-religiosos serão sempre de iniciativa do poder legislativo – Congresso Nacional – e nunca por iniciativa do poder executivo; sendo esta candidatura a única a se comprometer de forma expressa e pública com estes princípios. Afirmou inclusive a candidata Dilma Rousseff, ser defensora da valorização da vida, da família e dos seus conceitos fundamentais.
3) Portanto, tudo que passar disso é mera invenção e mentira de pessoas descompromissadas com a verdade.
Reitero neste momento a nossa posição de apoio total e irreversível à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República Federativa do Brasil, com a certeza de que estamos no rumo certo do sucesso, do desenvolvimento, da melhoria de vida das pessoas, da valorização da família, dos princípios éticos cristãos, sendo estes inequivocamente a base para a vitória que todos queremos os quais são defendidos reiteradamente por Dilma Rousseff.
Atenciosamente,
Bispo Doutor Manoel Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário